quarta-feira, 17 de junho de 2020

«Escolas que são asas não amam pássaros engaiolados. O que elas amam são pássaros em vôo. Existem para dar aos pássaros coragem para voar. Ensinar o vôo, isso elas não podem fazer, porque o vôo já nasce dentro dos pássaros. O vôo não pode ser ensinado. Só pode ser encorajado». Ruben Alves


Mesmo em tempos de Pandemia e confinados em casa, a qual se transformou no local de trabalho para muitos, sobretudo professores, alunos e muitos encarregados de educação, é dever de todos nós, alimentar os sonhos e seguir em frente com prudência, respeito por nós e pelos outros, mas sobretudo caminhar com muita esperança.
Nestas circunstâncias adversas e atípicas, os professores, como « Guardiões da Esperança1», mais do que ninguém, devem estimular os alunos  aos «vôos» mais ousados que se adaptem às suas características e capacidades. Os seus vôos, cheios de piruetas e hesitações, acabam por nos surpreender a TODOS!
Fica aqui, uma Carta de Apresentação da Matilde Silva, nº12 , aluna do 8ºE, cujo vôo a vai levar a «personal trainer». E, como Deus Quer, a Matilde Sonha, a Obra vai Nascer2, não temos dúvidas!
1 Expressão de José Luís Peixoto atribuída aos professores.
2  Adaptação de um verso da «Mensagem» de Fernando Pessoa.


Carta de Apresentação


Matilde (...)  Silva   
Rua (...)
8 de junho de 2020 


Diretor do ginásio AKUAFIT 
Rua do Pinheiro 
Braga, 4705-629 


  Exmo. Senhor 


Acabo de receber o meu diploma de Desporto da Universidade  do Minho. Penso que, depois de toda a formação adquirida ao longo do curso,  possuo um forte espírito de liderança e posso ser uma Boa “Personal Trainer”.
Tendo em conta a grandeza e o prestígio do vosso Ginásio, penso estar à altura de demonstrar as minhas competências.  Por esse motivo, me candidato e estou certa que a minha admissão será do interesse mútuo. 
Solicito uma entrevista para mais informações que beneficiarão  o vosso interesse na minha contratação.

Subscrevo-me, com a mais elevada consideração. 
Cordiais cumprimentos

Matilde Silva
Anexo Curriculum Vitae


"... possuo um forte espírito de liderança e posso ser uma Boa
“Personal trainer”."
"Solicito uma entrevista para mais informações que beneficiarão  o vosso interesse na minha contratação".












Sem comentários:

Enviar um comentário