sábado, 27 de junho de 2020

A educação é um processo social, é desenvolvimento. Não é a preparação para a vida, é a própria vida. (John Dewey)

Na última aula síncrona de português, solicitou-se aos alunos que se pronunciassem de uma forma crítica, relativamente ao que foi o período de aulas em confinamento, avaliando-se a si próprios e a todos os intervenientes da Educação, nesta fase crítica.
Eis aqui uma reflexão de uma aluna do 8ºB, que se autoavaliou de uma forma um pouco diferente do habitual.
Temos esperança que os seus desejos se concretizem! Só esperamos que todos os cidadãos tomem consciência não só dos seus direitos, como também dos seus deveres, primando pela respeito por si e pelos outros, sejam mais responsáveis, para que TODOS JUNTOS possamos regressar à escola em segurança.

Aqui vai, então, a reflexão da Ana Rodrigues, aluna do 8ºB
  

Reflexão Final  



Com esta época de pandemia, refleti muito sobre a vida que tive lá fora, antes da quarentena.  
Vejo como era livre, sem o perceber! Acabei por reconhecer e sentir a falta que as pessoas fazem, no meu dia a dia. Aprendi a valorizar coisas que, antes, pareciam insignificantes. 
Espero que não tarde o dia de voltar para a escola. Espero, também, quando crescer, não esquecer o que passei, e lembrar-me desta situação, deste tipo de ensino, desta pandemia que nos apanhou desprevenidos, quando vir crianças a não querer ir para a escola, uma vez que, agora, é o único sítio onde queremos ir, onde queremos estar.  
Neste período, eu acho que mereço um 5, pois dei o meu melhor para entregar as tarefas com qualidade e dentro dos prazos estipulados.  Esforcei-me e empenhei-me, para me adaptar a um estudo mais autónomo. Apesar de tudo, tenho a plena consciência que cumpri com os meus deveres.  
Um bem-haja aos professores, que tentaram sempre manter a nossa Esperança em dias melhores, à Direção da Escola, que nos disponibilizou os meios, e aos Encarregados de Educação que, mais do que nunca, estiveram presentes e nos acompanharam neste caminho um pouco sinuoso. Os quatro grandes pilares da educação, uns com mais dificuldades que outros, falaram uma só voz, naquilo que é fundamental - a Educação!

Ana Beatriz Ferreira Rodrigues n°3 8°B 



Sem comentários:

Enviar um comentário