quarta-feira, 25 de março de 2020

"A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo". Nelson Mandela


Em tempos de Quarentena/Isolamento Social, os nossos alunos continuam a fazer chegar à equipa da Biblioteca Escolar textos criativos, reveladores da sua atividade, correspondendo, assim, aos desafios dos professores.
É certo que nem todos o fazem, por diversas razões que todos os professores conhecem muito bem. Umas consideram-nas compreensíveis e justificadas, porém, outras são fruto de alguma demissão, quer dos próprios alunos, quer da sua retaguarda que nem sempre colabora com o que há de mais primordial na vida, a EDUCAÇÃO, depois da saúde!
Um bem haja desta equipa a TODOS os que fazem parte desta comunidade educativa e que não se esquecem do seu papel, nesta «travessia» difícil!
Eis aqui um poema de uma aluna do 7º D, Maria Ferreira que, inspirada e animada, correspondeu ao desafio da professora Alice Alves!
Aqui vai, então, um poema, singelo, mas bonito, da Maria Ferreira. Os nossos parabéns!


Inspiração

Inspiração não é o que me falta
Foi-se embora uma vez
E agora não me larga!

Não me deixa respirar,
Cantar, voar!
Poemas, canções…
Tudo precisa dela!
E agora?
Escrevo um poema?

Não sou poetisa, nem cantora
Nem nada que o pareça!
Mas quando preciso dela
O meu caderno transborda
De rimas verdadeiras.

         Maria Ferreira, 7ºD

"O meu caderno transborda
De rimas verdadeiras."


Sem comentários:

Enviar um comentário