sexta-feira, 27 de março de 2020

"A verdadeira felicidade está na própria casa, entre as alegrias da família." Leon Tolstói


Em momentos mais difíceis da nossa vida, a família ocupa um lugar muito especial no nosso coração.
A Clara, nº3, do 8ºA, fez chegar um texto à equipa da Biblioteca que o considerou pertinente para ser colocado na página inicial.
Neste dia, que marca o término do 2ºPeríodo, desejamos a todos os alunos uma boa interrupção. Não se esqueçam de ler, ler e ler, pois ler também é Viajar!
Os professores, agora, vão entrar em período de avaliação e retomarão as atividades letivas, no 3ºperíodo, cuja interação, conforme o previsto, será feita em teletrabalho, devido à pandemia que nos assolou.
Muita ESPERANÇA para todos os alunos e restante Comunidade Educativa.
Fiquem Bem!


Família

Neste momento crítico pelo qual todos estamos a passar, cada vez mais valorizo a família, em particular o meu irmão mais velho!
Chama-se Miguel este ser humano que muito admiro e por quem tenho imenso afeto. Desde pequenos que nos damos muito bem, temos uma relação óptima, e eu não podia pedir melhor. Claro que sempre há “aquelas” zangas, comuns entre irmãos, porém, elas nunca foram motivo para nós crescermos afastados um do outro, ou guardar qualquer tipo de rancor ou mágoa, como muitas pessoas o fazem.
Ele é a primeira pessoa que eu chamo para alguma coisa e é o meu parceiro de todas as horas. Muitas vezes, sinto-me com muita sorte, porque, para além de irmãos, somos muito amigos.
O meu irmão ainda não viveu tanto tempo quanto os meus pais ou os meus avós, não tem tantas histórias e sabedoria, mas tem tanta coisa que pode preencher o lugar disso, como a sua alegria, que é simplesmente contagiante! Talvez a sua “maluquice” também! Com as suas características, talvez este isolamento social, pelo qual estamos a passar, me ajude, a mim e a toda a família, a passar este tempo com mais paciência e sentido de responsabilidade. As suas qualidades são tantas que, se eu as registasse aqui todas, não havia espaço para tantas virtudes.
Agradeço todos os dias  este presente que a vida me deu e estou sempre à espera que ele me vá surpreendendo dia após dia.
                Clara, 8º A 

"Agradeço todos os dias  este presente que a vida me deu e estou sempre à espera que ele me vá surpreendendo dia após dia".
                              

Sem comentários:

Enviar um comentário