sábado, 27 de junho de 2020

A educação é um processo social, é desenvolvimento. Não é a preparação para a vida, é a própria vida. (John Dewey)

Eis aqui mais uma reflexão da aluna do 8ºB, Ana Luísa.
Esperamos, pois, que todos os cidadãos tomem consciência não só dos seus direitos, como também dos seus deveres, primando pela respeito por si e pelos outros, sejam mais responsáveis, para que TODOS JUNTOS  possamos regressar à escola em segurança.


Reflexão Final
 

     
Neste período de escola, vivemos uma nova realidade.
Tivemos de nos adaptar e de desenvolver novas competências e habilidades. Mas, claro, que nem tudo foi fácil! Foi preciso muito esforço, não só da nossa parte, mas também da parte dos professores. Tivemos de estudar por nós próprios e aprender através de nós mesmos. No entanto, acho que a parte que nos afetou mais foi o facto de não estarmos numa sala e podermos olhar uns para os outros e falar, conviver e crescer. Mas, apesar de tudo, dentro dos possíveis, acho que correu bem.  
Esta nova experiência fez-me ver que nós, por vezes, só damos valor às coisas, quando as perdemos, que só vemos o que nos faz falta, quando não o temos e que só vemos que as pessoas nos fazem falta, quando elas não estão presentes. 
No meu caso, acho que consegui aprender algumas coisas, mas não tanto como se estivesse na escola. 
Num caso mais específico, as aulas de português. As aulas foram interativas e as tarefas foram suficientes para não nos esquecermos dos conceitos e aprendizagens essenciais como as orações, as palavras e o mais importante a escrita, que nos faz imaginar e nos leva a colocar num lugar, onde a nossa opinião e os nossos pensamentos são vividos, não através das palavras, mas sim da forma como as escrevemos. 

Ana Luísa, nº5-8ºB


Sem comentários:

Enviar um comentário