"A rabiscar aprendo a ... criar"- Escrita
terça-feira, 10 de abril de 2018
Concurso "Pequenos Grandes Poetas"
Realizou-se no último dia 23 de março, no Auditório da Câmara Municipal de Barcelos, a gala do concurso "Pequenos Grandes Poetas, tendo os nossos alunos representado muito bem o agrupamento. Parabéns à Lara Martins e ao Adriano Afonso pelo bom desempenho na declamação e à Ana Beatriz Mota pelo 1º lugar na modalidade de poema inédito - 2º ciclo.
terça-feira, 6 de março de 2018
Semana da Leitura
Decorre entre os dias 5 e 9 de março, mais uma edição da "Semana da Leitura" no espaço da BE Mário Cláudio e da BE de Pousa, com a realização de várias atividades.
quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018
Violência no Namoro
Realizou-se na
segunda-feira, dia 19 de fevereiro, uma ação de formação destinada aos alunos
do 9º ano, sobre a temática da “Violência no Namoro”.
Esta sessão foi
organizada em conjunto pelo GIA, SPO e APAV (Associação de Apoio à Vítima) no
âmbito das atividades da Semana dos Afetos.
Os alunos foram
alertados para as diversas formas de violência e a forma como a devem evitar ou
denunciar.
Esta ação de formação
foi bastante apreciada pelos alunos que aproveitaram para esclarecer as suas dúvidas
sobre este tema tão atual e tão pertinente!Comemoração do Dia de S. Valentim
No âmbito das
comemorações do Dia de S. Valentim, o Subdepartamento de Inglês organizou, com
a colaboração da Biblioteca Escolar, uma exposição dos postais elaborados pelas
turmas dos 7º e 8º anos e de cartas, redigidas pelos alunos do 9º ano.
Os alunos revelaram imensa
criatividade e empenho, dando asas à sua imaginação e veia romântica, como
provam os trabalhos elaborando trabalhos que primaram pela sua originalidade.
Esta atividade que foi do total agrado dos alunos, teve como objetivos principais promover a expressão livre de
sentimentos, desenvolver a expressão escrita na língua inglesa, estimular a criatividade
e educar para os afetos.
Perfil dos alunos à saída da Escolaridade Obrigatória
Na sequência da análise do “Perfil dos alunos à saída da Escolaridade
Obrigatória” foi elaborado um painel síntese, pela equipa da Biblioteca
Escolar, exposto à entrada da Biblioteca, que apresenta fotografias das várias
atividades desenvolvidas pelos alunos e que vão de encontro aos princípios,
valores e competências que se visam promover.
Subscrever:
Mensagens (Atom)

