terça-feira, 6 de março de 2018

Semana da Leitura

Decorre entre os dias 5 e 9 de março, mais uma edição da  "Semana da Leitura" no espaço da BE Mário Cláudio e da BE de Pousa, com a realização de várias atividades.

quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

Violência no Namoro

Realizou-se na segunda-feira, dia 19 de fevereiro, uma ação de formação destinada aos alunos do 9º ano, sobre a temática da “Violência no Namoro”.
Esta sessão foi organizada em conjunto pelo GIA, SPO e APAV (Associação de Apoio à Vítima) no âmbito das atividades da Semana dos Afetos.
Os alunos foram alertados para as diversas formas de violência e a forma como a devem evitar ou denunciar.
Esta ação de formação foi bastante apreciada pelos alunos que aproveitaram para esclarecer as suas dúvidas sobre este tema tão atual e tão pertinente!



Comemoração do Dia de S. Valentim


No âmbito das comemorações do Dia de S. Valentim, o Subdepartamento de Inglês organizou, com a colaboração da Biblioteca Escolar, uma exposição dos postais elaborados pelas turmas dos 7º e 8º anos e de cartas, redigidas pelos alunos do 9º ano.
Os alunos revelaram imensa criatividade e empenho, dando asas à sua imaginação e veia romântica, como provam os trabalhos elaborando trabalhos que primaram pela sua originalidade.
Esta atividade que foi do total agrado dos alunos, teve como objetivos principais promover a expressão livre de sentimentos, desenvolver a expressão escrita na língua inglesa, estimular a criatividade e educar para os afetos.







Perfil dos alunos à saída da Escolaridade Obrigatória

Na sequência da análise do “Perfil dos alunos à saída da Escolaridade Obrigatória” foi elaborado um painel síntese, pela equipa da Biblioteca Escolar, exposto à entrada da Biblioteca, que apresenta fotografias das várias atividades desenvolvidas pelos alunos e que vão de encontro aos princípios, valores e competências que se visam promover.



quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

Semana da Internet Segura


No âmbito da Semana da Internet Segura, os alunos das turmas do 5º ano, assistirão a uma palestra proferida pela professora Glória Sousa, intitulada “Segurança na Internet e Salvaguarda de Dados Pessoais”. Estas sessões de formação e de apoio aos alunos, vão permitir que estes esclareçam as suas dúvidas sobre o tema em análise.