Decorre entre os dias 5 e 9 de março, mais uma edição da "Semana da Leitura" no espaço da BE Mário Cláudio e da BE de Pousa, com a realização de várias atividades.
"A rabiscar aprendo a ... criar"- Escrita
terça-feira, 6 de março de 2018
quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018
Violência no Namoro
Realizou-se na
segunda-feira, dia 19 de fevereiro, uma ação de formação destinada aos alunos
do 9º ano, sobre a temática da “Violência no Namoro”.
Esta sessão foi
organizada em conjunto pelo GIA, SPO e APAV (Associação de Apoio à Vítima) no
âmbito das atividades da Semana dos Afetos.
Os alunos foram
alertados para as diversas formas de violência e a forma como a devem evitar ou
denunciar.
Esta ação de formação
foi bastante apreciada pelos alunos que aproveitaram para esclarecer as suas dúvidas
sobre este tema tão atual e tão pertinente!Comemoração do Dia de S. Valentim
No âmbito das
comemorações do Dia de S. Valentim, o Subdepartamento de Inglês organizou, com
a colaboração da Biblioteca Escolar, uma exposição dos postais elaborados pelas
turmas dos 7º e 8º anos e de cartas, redigidas pelos alunos do 9º ano.
Os alunos revelaram imensa
criatividade e empenho, dando asas à sua imaginação e veia romântica, como
provam os trabalhos elaborando trabalhos que primaram pela sua originalidade.
Esta atividade que foi do total agrado dos alunos, teve como objetivos principais promover a expressão livre de
sentimentos, desenvolver a expressão escrita na língua inglesa, estimular a criatividade
e educar para os afetos.
Perfil dos alunos à saída da Escolaridade Obrigatória
Na sequência da análise do “Perfil dos alunos à saída da Escolaridade
Obrigatória” foi elaborado um painel síntese, pela equipa da Biblioteca
Escolar, exposto à entrada da Biblioteca, que apresenta fotografias das várias
atividades desenvolvidas pelos alunos e que vão de encontro aos princípios,
valores e competências que se visam promover.
quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018
Semana da Internet Segura
No âmbito da Semana da Internet Segura, os alunos das turmas do
5º ano, assistirão a uma palestra proferida pela professora Glória Sousa,
intitulada “Segurança na Internet e Salvaguarda de Dados Pessoais”. Estas
sessões de formação e de apoio aos alunos, vão permitir que estes esclareçam as
suas dúvidas sobre o tema em análise.
Subscrever:
Mensagens (Atom)

