sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Formação do Utilizador na BE de Martim




Durante o mês de dezembro foi dinamizada, no âmbito do PAA, a Formação do Utilizador na "Biblioteca Escolar" da EB1 de Martim, dirigida aos alunos do  1ºCEB. Com esta atividade pretendeu-se aumentar o conhecimento dos alunos ao nível da BE e obter um maior envolvimento na sua dinâmica de modo a tornar a biblioteca num instrumento indispensável no processo formativo global dos alunos, em particular no apoio ao desenvolvimento das áreas curriculares e das literacias (12 passos para organizar, gerir e dinamizar a biblioteca escolar do 1º CEB, RBE-Ministério da Educação, 2010).

Esta atividade decorreu após ter sido organizado um espaço, durante o 1º período, segundo as normas da RBE, ainda que este espaço não esteja integrado na rede.

quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Réplica de obras de pintores famosos- 6º ano

Trabalhos elaborados no âmbito da disciplina de Educação Visual, pelos alunos do 6º ano, utilizando a técnica do guache, cuja temática é a réplica de obras de pintores famosos.


Concurso de postais de Natal, pelos alunos do 7º ano- na disciplina de francês

Concurso de postais de Natal, pelos alunos do 7º ano, no âmbito da disciplina de Francês.