"A rabiscar aprendo a ... criar"- Escrita
quinta-feira, 26 de abril de 2012
terça-feira, 24 de abril de 2012
Palestra na BE
Integrada nas comemorações do 25 de Abril realizou-se hoje, na Biblioteca, a palestra “A Igualdade de Géneros” destinada aos delegados de turma do 2º e 3ºciclos. Esta iniciativa, promovida pelas docentes Ana Mesquita e Teresa Vidal, teve como oradores convidados Diana Conceição, do Movimento Democrático de Mulheres de Braga e a Dra. Lígia Cunha, técnica da Cáritas de Braga.
A atividade começou com duas pequenas representações sobre a divisão de tarefas domésticas, dinamizadas por alunos do 6ºB. De seguida, as oradoras falaram aos alunos sobre o papel das mulheres durante o Estado Novo, as suas conquistas pós 25 de Abril e o que ainda é necessário fazer em prol da Igualdade de Género. No final visitaram uma exposição sobre esta temática patente na Biblioteca.
segunda-feira, 23 de abril de 2012
Dia Mundial do Livro
Escola EB 2,3 Jacinto Correia
O "Dia Mundial do Livro e do Direito de Autor" é comemorado, desde 1996 e por decisão da UNESCO, a 23 de Abril.
Fica o convite para passares pela tua biblioteca e experimentares a força e o poder de um livro.
domingo, 22 de abril de 2012
Hoje é o dia da Terra!
O Dia Mundial da Terra começou a ser comemorado em 1970, quando o senador norte-americano Gaylord Nelson resolveu realizar um protesto contra a poluição do nosso planeta. Mais de 20 milhões de americanos aderiram à esta manifestação. Desde essa data, no dia 22 de Abril, milhões de cidadãos em todo o mundo manifestam o seu compromisso na preservação do ambiente e da sustentabilidade da Terra.
O lema das comemorações de 2012 é “Mobilizar a Terra” e tem como objetivo conseguir que todos, desde os indivíduos às organizações, passando pelos governos atuem para garantir um futuro sustentável.
Faz a tua parte! Contribui para a preservação do ambiente e para um planeta mais limpo!
Subscrever:
Mensagens (Atom)




