quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

É sempre... Hora do Conto!

A equipa da BE Mário Cláudio tem proporcionado aos alunos  "horas de contos".
Têm sido momentos de partilha e de encontro com histórias, com aventuras, com fantásticas personagens... momentos de evasão e de sonho!





segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Dia mundial da luta contra a Sida

A escola EB 2,3 de Cabreiros evocou, no passado dia 2 de Dezembro, o Dia mundial de luta contra a Sida.
Foram muitas as atividades desenvolvidas, coordenadas pelo Departamento de Ciências Sociais e Humanas.
Também a BE foi palco da efeméride, através da exposição de trabalhos diversos dos alunos.


segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Monumentos e cultura francesa

Estiveram em exposição na BE trabalhos de alunos do 7ºA ( disciplina de Francês), relativos a monumentos emblemáticos de Paris e da cultura francesa em geral.


Concurso Halloween - Premiados

Foram entregues, na passada semana, no espaço da BE, os prémios referentes aos trabalhos vencedores do Concurso do dia das Bruxas.
Parabéns a todos os participantes!

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

A BE na Feira de S.Martinho


No passado dia 11 de Novembro, realizou-se a já tradicional Feira de S.Martinho na escola E.B. 2,3 de Cabreiros.
Este é um momento marcante no nosso calendário escolar, em que é manifesta a grande ligação entre o agrupamento e a comunidade envolvente.
A BE Mário Cláudio não podia deixar de participar no evento. Então...montou-se a banca e ... toca a vender.
É caso para se dizer:
Nem só de castanhas e vinho
Se faz o S.Martinho!