segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Dia mundial da luta contra a Sida

A escola EB 2,3 de Cabreiros evocou, no passado dia 2 de Dezembro, o Dia mundial de luta contra a Sida.
Foram muitas as atividades desenvolvidas, coordenadas pelo Departamento de Ciências Sociais e Humanas.
Também a BE foi palco da efeméride, através da exposição de trabalhos diversos dos alunos.


segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Monumentos e cultura francesa

Estiveram em exposição na BE trabalhos de alunos do 7ºA ( disciplina de Francês), relativos a monumentos emblemáticos de Paris e da cultura francesa em geral.


Concurso Halloween - Premiados

Foram entregues, na passada semana, no espaço da BE, os prémios referentes aos trabalhos vencedores do Concurso do dia das Bruxas.
Parabéns a todos os participantes!

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

A BE na Feira de S.Martinho


No passado dia 11 de Novembro, realizou-se a já tradicional Feira de S.Martinho na escola E.B. 2,3 de Cabreiros.
Este é um momento marcante no nosso calendário escolar, em que é manifesta a grande ligação entre o agrupamento e a comunidade envolvente.
A BE Mário Cláudio não podia deixar de participar no evento. Então...montou-se a banca e ... toca a vender.
É caso para se dizer:
Nem só de castanhas e vinho
Se faz o S.Martinho!

Outubro - mês das Bibliotecas Escolares


A equipa da Biblioteca Mário Cláudio, durante o mês de Outubro - mês das Bibliotecas Escolares - promoveu diversas iniciativas junto dos alunos, sobretudo dos mais novos desta escola. Assim, foi organizada uma visita guiada paraos alunos do 5ºano, enquanto que as turmas do 6ºano participaram num peddy-paper bibliotecário.
O entusiasmo foi contagiante.
De forma lúdica, todos puderam conhecer e sentir todas as valências da nossa BE.