No dia 2 de Abril de 2009, os formandos do Curso EFA B3 lançaram na Biblioteca o livro "Sabores e Sabores", uma colectânea de receitas tradicionais portuguesas.
"A rabiscar aprendo a ... criar"- Escrita
segunda-feira, 6 de abril de 2009
terça-feira, 10 de março de 2009
Semana da Leitura 2009
A BE comemorou a Semana da Leitura, entre 2 e 6 de Março de 2009, com um conjunto de actividades que envolveu professores e alunos de escolas de todo o Agrupamento. Foi uma semana muito animada, repleta de momentos de leitura, declamação de poemas, palestras e representações.
Ao longo de três dias, a Feira do Livro foi visitada por alunos, professores, funcionários e membros da comunidade local.
Cada uma das turmas que visitou a Feira declamou um poema ou leu um texto.
O escritor Pedro Seromenho apresentou as suas obras aos alunos.
Amadeu Sousa falou aos mais pequenos do seu livro "Boa Noite, Mariana"
A aluna Isabel Adriana, do 9ºano, apresentou o seu livro "Dálmata Sem Pintas", escrito em colaboração com a professora Eugénia Carvalho
segunda-feira, 19 de janeiro de 2009
Biblioteca Escolar Mário Cláudio
A Biblioteca da Escola EB 2,3 de Cabreiros integrou a Rede de Bibliotecas Ecolares em 2008, passando então por obras de remodelação. Passou a chamar-se Biblioteca Escolar Mário Cláudio, em homengem a este grande escritor português.
A inauguração da nova Biblioteca teve lugar no dia 16 de Janeiro de 2009, e estiveram presentes entidades ligadas à educação, cultura, política, professores, alunos e funcionários.
Tivemos ainda a honra de receber o Dr. Mário Cláudio, que ofereceu à Biblioteca uma bonita fotografia de um período da sua infância passado em Cabreiros.
Ficam aqui algumas das fotografias deste evento.
Momento musical apresentado pelos alunos
Momento solene da inauguração
Mário Cláudio assina o livro de honra da BE
Mário Cláudio e Gué, seu amigo de infância
sábado, 10 de maio de 2008
Subscrever:
Mensagens (Atom)

.jpg)
.jpg)